quarta-feira, 6 de maio de 2015

Do closet para a cozinha (saudável) | Detox para iniciantes


O primeiro detox! Que tal?
Foi o meu pequeno-almoço de hoje e devo dizer que estava muito saboroso, ao contrário do que eu estava à espera. Confesso que sempre tive alguma curiosidade em experimentar mas também tinha algum receio de cuspir aquilo tudo. Nunca fui de comer muitos legumes, nunca. Como alguém que eu conheço disse: "Não sou nenhum grilo". Por isso não entrei logo a abrir pelos verdes. Devagar se vai ao longe por isso vamos lá ter calma!
Acho também importante salientar que nos satisfaz mesmo, pelo menos eu não consegui comer mais nada. Isso sempre foi uma coisa que me fez impressão porque achava que ia ser uma "barrigada de fome" e NÃO é!
A receita é super simples, basicamente com o que eu tinha lá em casa por isso é de minha autoria.
Acho que em termos de quantidades é um bocado a gosto, se gostarem de coisas mais doces, ponham mais fruta, senão, carreguem nos agriões.
Acho que é um bom começo para quem quer entrar no mundo detox mas não é muito amiga de verdes.

Ingredientes
  • 1 mão cheia de agrião;
  • 1 fatia de meloa cortada em pedaços;
  • 1 tangerina (era para por uma laranja mas a tangerina era mais docinha);
  • Morangos cortados em quartos q.b.
  • Abacaxi cortado em pedaços q.b.
  • Água fria
Preparação
  • Depois de tudo cortado e devidamente lavado, é só meter no liquidificador durante 2 minutos ou passar com a varinha mágica até ficar com uma textura suave. 
E já está!

Sem comentários:

Enviar um comentário

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...