quarta-feira, 27 de abril de 2016

Um passeio por Sesimbra


Já vos tinha dito que o fim-de-semana tinha sido bem aproveitado mas não vos tinha dito o que é que andei a fazer, não é verdade?
Pois é, este fim-de-semana prolongado soube tão bem, aliás, fez-me bem. Por vezes, é preciso sair, desligar o sistema e reiniciá-lo noutro lugar, respirar fundo e simplesmente apanhar sol. Foi o que eu fiz, entre outras coisas. Estive completamente off. O telemóvel esteve ligado mas apenas para o essencial e para tirar umas boas fotos já que acabei por me esquecer da máquina fotográfica em casa (do mal o menos). Sem acesso à Internet e, sim, sobrevivi. Tenho noção de que posso parecer uma pessoa muito ligada mas a verdade é que gosto de paz e sossego. Sim, gosto de passear pela blogosfera mas gosto muito mais de deixar o computador em casa e passear de verdade. Apanhar sol, sentir o cheiro do mar, ouvir as gaivotas. Praia, porque é que estás tão longe?
Enfim, felizmente a minha avó tem uma casa razoavelmente perto da praia e sempre que possível damos uma escapadela para lá. Posso garantir-vos que, tirando a caça à melga na segunda noite, não podia ter sido mais perfeito. 

No domingo, combinámos ir a Sesimbra com uns amigos. Fomos até ao Cabo Espichel para começar, onde encontrámos uma espécie de concentração de motards. Ficámos sem entender ao certo o que é que se passou mas parece que é um hábito juntar os amigos, levar a moto e parar por lá aos domingos de manhã. 






Depois disso, fomos até à vila e almoçámos por lá num dos poucos restaurantes que tinha mesa disponível, sem torrar ao sol.
Após isso, saímos para dar uma voltinha pelas lojinhas (loja sim, loja sim) e à beira mar. Fiquei arrependida de não ter ido prevenida com o biquíni, quer dizer, eu sabia que ia estar calor mas não fazia ideia do quão quente ia estar. Descobri uns espaços giros e, com certeza, quero lá voltar com mais tempo. 







De barriga cheia e com o arroz de polvo para desmoer fomos até ao castelo para ver a vista. 




Na segunda-feira já ficámos mais por casa, sem contar com o cafezinho matinal, já que estava tudo praticamente fechado. Mesmo assim, deu para aproveitar os raios de sol já que a vivenda da minha avó tem um bom espaço para estender a toalha e trabalhar para o bronze e é coberto o suficiente para se estar à vontade (subentenda-se em cuecas e soutien que é o mais parecido com o biquíni que se arranjou). Ainda vim de lá com uma corzinha e acima de tudo, mais bem-disposta.
Uns dias de sol animam qualquer um!



O que é que acharam dos meus dotes de fotógrafa?
Acompanhem mais novidades no Facebook e no Instagram (@amigasdoclosetblog) e sigam-me por lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...