sexta-feira, 6 de março de 2015

O que é que uma pessoa tem em comum com uma garrafa de vidro?

Eu digo-vos.
Ontem estava a pensar num assunto e surgiu-me uma comparação (talvez não a mais bonita mas, se pensarem bem, é verdadeira).
Há pessoas que não agem da maneira correta, que fazem coisas que não devem, que magoam os outros, que usam os outros e não se preocupam com ninguém para além delas mesmas. Há quem faça isso por ignorância, porque foram ensinadas a ser assim ou porque não tiveram outro remédio e criaram esse mecanismo de defesa. Mas há outras pessoas que o fazem por maldade, para chegar a um objetivo, que são "amigos" ou "amigas" até atingirem um certo objetivo e depois nos dão um pontapé no rabiosque.
Ainda há quem erre sem se aperceber, quem o faça sem maldade, porque errar é humano... Todos dizemos ou fazemos coisas das quais nos arrependemos, mesmo sem saber que o fizemos. Talvez não tenhamos dito as palavras mais corretas naquele momento...
Mas de todas as pessoas errantes conseguimos ainda destacar dois grupos: as que aprendem com os erros, se arrependem sinceramente e mudam de proceder e as que continuam na mesma, não importa o que aconteça ou a quantidade de pessoas que magoem.
Assim há dois tipos de pessoas: as "recicláveis" que dão um novo uso à sua vida, que deixam o passado no passado e se tornam pessoas melhores, e as que são "lixo" mesmo, aquelas que não têm volta a dar, não por falta de oportunidades ou por ignorância mas porque não o querem fazer.
Casos perdidos? Há... pena que nem toda a gente os veja ou não queira ver e gaste os esforços a ajudar quem não quer ser ajudado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...