Tem tudo a ver com motivação e isso ninguém, repito: ninguém, vos pode tirar!
terça-feira, 30 de dezembro de 2014
Coisas que dão que pensar #1
Deixo-vos umas fotos, no mínimo, inspiradoras ou pelo menos assim espero. Para as meninas que estão mais tristinhas aí desse lado, deixo duas versões: uma toda cor-de-rosinha para as românticas e outra assim mais badass editada por mim para as duronas.
terça-feira, 23 de dezembro de 2014
Porque há dias assim
Porque há dias em que simplesmente apetece estar em casa sossegadinha com umas meias quentinhas calçadas...
E que tal?
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
sábado, 20 de dezembro de 2014
Estarei a ver a dobrar?
Quem é fã de Arrow, ponha o dedo no ar! (EU)
Já alguém viu o anúncio do perfume Invictus, da marca Paco Rabanne e pensou o mesmo que eu? Nick Youngquest (modelo do anúncio) podia ser irmão de Stephen Amell (Oliver, em Arrow).
Se ainda não pensaram, eis a vossa oportunidade:
Giros não?
Já alguém viu o anúncio do perfume Invictus, da marca Paco Rabanne e pensou o mesmo que eu? Nick Youngquest (modelo do anúncio) podia ser irmão de Stephen Amell (Oliver, em Arrow).
Se ainda não pensaram, eis a vossa oportunidade:
Nick Youngquest
Stephen Amell
E então, o que pensam as meninas aí desse lado?
A cabeça não serve só para usar chapéus... #1
...serve também para fazer uns belos duns penteados.
Como tenho uma mãe cabeleireira as pessoas acham que é por isso que ando sempre com um penteado diferente (um verdadeiro exagero deixem-me que vos dia). Não tivesse ela mais nada para fazer... Coitada... Não, não uso um penteado diferente todos os dias... Não é que ela não dê umas sugestões e ainda bem que o faz. É sempre bom ter a opinião de experts. Mas a maioria sou eu que faço, exceto coisas mais rebuscadas, cheias de voltas, torcidos e montes de ganchos. Isso deixo para quem sabe. Eu fico-me pelas coisas mais simples e nada que demore muito tempo até porque não tenho pachorra para muito mais.
Algumas de vocês talvez já conheçam mas deixo-vos um vídeo com sugestões super simples que podem fazer, mesmo à pressa.
Como tenho uma mãe cabeleireira as pessoas acham que é por isso que ando sempre com um penteado diferente (um verdadeiro exagero deixem-me que vos dia). Não tivesse ela mais nada para fazer... Coitada... Não, não uso um penteado diferente todos os dias... Não é que ela não dê umas sugestões e ainda bem que o faz. É sempre bom ter a opinião de experts. Mas a maioria sou eu que faço, exceto coisas mais rebuscadas, cheias de voltas, torcidos e montes de ganchos. Isso deixo para quem sabe. Eu fico-me pelas coisas mais simples e nada que demore muito tempo até porque não tenho pachorra para muito mais.
Algumas de vocês talvez já conheçam mas deixo-vos um vídeo com sugestões super simples que podem fazer, mesmo à pressa.
Etiquetas:
A cabeça não serve só para usar chapéus,
Cabeleireira,
cabelo,
Cabelos,
hair,
luxy hair video,
penteado,
penteados rápidos,
running late hair
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
Do closet para a cozinha | Cappuccino & macarons
Foi o meu lanchinho de ontem. Recomendo o Cappuccino Intenso da Nescafé:
Se gostarem de canela, polvilhem por cima (para além de ficar mais bonito, sabe melhor).
Só me lembrei de tirar a foto depois de ter sido mexido mas antes estava mais bonito.
Deixo-vos uma receita super simples para combinar com o cappuccino: uns macarons que vi no site do 24Kitchen.
Ingredientes:
- 100 gramas de açúcar de confeiteiro;
- 1 chávena de amêndoas peladas e laminadas;
- 1 colher de sopa de cacau em pó;
- 2 ovos de tamanho L;
- 4 colheres de sopa de açúcar fino;
- 1 lata de leite condensado.
Modo de Preparação:
- Primeiro, aquecem o forno a 175ºC e forrem um tabuleiro com papel vegetal.
- Juntem amêndoas com açúcar de confeiteiro e triturem tudo até ficar bem fino.
- Adicionem cacau e continuem a triturar.
- Quando tudo estiver em farinha, peneirem para uma taça.
- De seguida, batem as claras de ovo, e quando começar a formar espuma, adicionem lentamente o açúcar fino.
- Continuem a bater até obter a consistência de picos duros, juntem a farinha de amêndoa e envolvam tudo.
- Transfiram a massa para um saco de pasteleiro e coloquem no tabuleiro formas redondas com cerca de 3 centímetros cada, mantendo-as afastadas entre si.
- Deixem repousar alguns minutos, e de seguida levem ao forno durante 15 minutos.
- Por fim, recheiem os macarons com leite condensado cozido, e deixem arrefecer.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014
Barbour chega a Lisboa montada na sua mota (e com todos os apetrechos)

Não, não é num cavalo branco, é em grande estilo numa Triumph Thruxton ACE Limited Edition que a Barbour International chega às ruas de Lisboa (primeiríssima loja em Portugal).
Com 120 anos de existência (uma jovemzinha), a marca vestiu quase todas as equipas de motos britânicas até 1977.
Todo esse legado inspira as peças ousadas da coleção e o conceito da loja lisboeta que contém capacetes, ferramentas, posters e até a bebé que podem ver na foto acima. Parece que a dita cuja está à venda por 11 765 euros (coisa pouca, não vos parece?).
Não faz propriamente o meu estilo mas um casaco de cabedal fica bem a toda a gente.
E a loja em si desperta o meu bichinho chamado decoração porque acho que o conceito ficou mesmo muito giro, faz quase lembrar uma garagem.
Deixo-vos algumas fotos para aguçar o apetite.


E para quem acha que é uma "cena de homens", desengane-se.
sábado, 13 de dezembro de 2014
Como acertar no eyeliner
Venho falar-vos do pesadelo mais temível no que toca a maquilhagem: o eyeliner. Que bela maneira de começar não é?
É, eu sei do que falo... Não sei se acontece com mais alguma de vocês mas eu até pisco os olhos com eles fechados. Como? Perguntam vocês. Pois não sei...
Já vi carradas, carradas de vídeos (mesmo muitos). Já ouvi todo o blábláblá, todos os truques... O que vos posso dizer é que os vídeos da Inês Mocho são espetaculares e têm sido de grande ajuda.
Os meus conselhos são, principalmente:
- NUNCA façam o eyeliner à pressa... NUNCA dá bom resultado;
- Vão fazendo a pouco e pouco, não queiram fazer tudo de uma vez. Pequenos traços resultam melhor. "Devagar se vai ao longe";
- Não queiram fazer logo tudo muito perfeitinho. Se se enganarem, limpem com um cotonete (pessoa experiente no que toca a este ponto);
- "A prática leva à perfeição" por isso tentem e voltem a tentar e tentem outra vez.
Eu, que era um autêntico desastre, consegui o brilhante resultado que podem ver na foto acima. Hihihi! O que acham? Se até eu consigo, vocês também.
P.S. Espero que seja de ajuda.
P.S. Espero que seja de ajuda.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
Não digo que não #2
Gorgeous! Não digo que não a quem me quiser oferecer este relógio Mickael Kors.
Ah e, se quiserem oferecer o colar como bónus, já sabem ;)
Saltos atraem cavalheirismo
Já se sabia que os saltos alteram a forma de andar mas ao, que parece, também altera o cavalheirismo dos senhores que por aí andam. Segundo Nicholas Guéguen, pessoa entendida na matéria, os homens são mais atenciosos com mulheres de saltos altos. E a simpatia aumenta conforme o tamanho do salto. Para comprovar mandou uma jovem pedir a 90 homens que respondessem a um inquérito. A jovem usou, alternadamente, sapatos rasos, saltos de 5 cm e saltos de 9 cm. 83,3% dos homens aceitaram responder quando a jovem usava os sapatos mais altos, 63,3% com saltos médios, e apenas menos de metade quando usava os sapatos rasos. E não fica por aqui... O investigador também observou como 180 homens reagiam quando quatro mulheres deixavam cair uma luva. Elas tinham a mesma altura e peso, mas calçavam saltos de diferentes tamanhos. 93% dos homens (repito: 93% dos homens) tentaram devolver a luva às que usavam saltos altos e apenas 62% às outras. Não venham cá dizer que é só coincidência porque a mim não me convencem. Já não há cavalheiros como antigamente...
It's not a fairy tale
Existem vários tipos de amor. Não, não é de romance que vos venho falar. Venho falar-vos de um tipo de amor que, geralmente, não é protagonista nas histórias da Disney ou nos filmes que vemos: o amor próprio.
Este pode ser definido como sentimento de dignidade, estima ou respeito que cada um tem por si mesmo. Infelizmente, muitas pessoas não têm amor próprio, o que resulta em baixa auto-estima. Se olharmos para a sociedade, podemos ver isso na forma como as pessoas se vestem, nas suas atitudes, comportamentos e linguagem, apenas porque
O segredo é VALORIZARMO-NOS e valorizarmos aquilo que temos. Temos de nos aceitar como somos (defeitos e qualidades incluídas). Claro que é bom fazermos um esforço para melhorar alguma lacuna que haja mas isso não deve NUNCA fazer-nos fingir ser outra pessoa.
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Loucura em arco-íris
Pois ao que parece, deu na cabeça de uma maluca qualquer deixar crescer os pelos das axilas e, pior, pintá-los para lhes dar mais "pinta". Pelos vistos, o céu é o limite, quanto mais florescente for, mais "fashion" fica. Vamos todas respirar fundo... Inspira... Expira... MAS ESTÁ TUDO A FICAR LOUCO?! Não, é que só pode... Afinal, andamos todas aqui numa luta, a sofrer e tudo mais e alguém se lembra que deixar crescer os pelitos é que é giro. Quando eu acho que não podem inventar nada pior, eis que há sempre mais alguma coisa que me faz ficar de boca aberta... Há até quem pinte a combinar com o cabelo.
É que se fosse só uma pessoa que, com certeza, não joga com o baralho todo... Mas o pior é que a moda pegou e as fotos estão por todo o lado... E, como não podia deixar de ser, a "Rainha da Loucura" a.k.a. Lady Gaga também aderiu à moda, deixando-se entusiasmar ainda mais, ou seja, espalhando a tendência por outras partes do corpo (se é que me entendem).
Eu até acho que sei onde é que foram buscar a inspiração para não tão brilhante ideia. Pois agora já podem andar cães e donos a passear e a espalhar as cores do arco-íris pela cidade.
Tenho a dizer que tenho medo do que vou ver no próximo Verão.
Digam lá de vossa justiça!
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
Louboutin Nails
Sim, leram bem... É de Louboutin que vos venho falar mas não dos típicos sapatos lindos. Venho falar-vos de unhas... Devo confessar-vos que no que toca a arranjar as unhas, sofro de um mal chamado preguicite aguda. Claro que corto as unhas, como é óbvio, não ando aqui com as garras de fora. Mas no que toca a tê-las pintadinhas e bonitinhas deixo a desejar. Ou elas ficam todas borradas, ou toco em alguma coisa e elas ainda não estavam completamente secas... É um filme... Mas não façam o que eu faço.
Para as grandes fãs de Louboutin, fica esta sugestão:
Até eu prometo que me vou esforçar!
Para as grandes fãs de Louboutin, fica esta sugestão:
Até eu prometo que me vou esforçar!
quarta-feira, 3 de dezembro de 2014
Querido, vem mudar a minha casa! #1
Como já tinha dito por aqui, sou uma grande fã do We Heart It. Um destes dias andava a ver umas fotos e encontrei um tapete de entrada super original. Acontece que também tenho uma grande paixão por sapatos, então é o tapete perfeito para mim (quem diria que tal coisa existiria).
Digam lá que não ia arrancar muitos sorrisos a quem entrasse lá em casa, han? E é sempre bom ser elogiadas pelos nossos sapatos!
Subscrever:
Mensagens (Atom)