segunda-feira, 27 de abril de 2015

Nova estação, nova organização!

Ando há dias para fazer a mudança-de-roupa-típica-da-mudança-de-estação. "Ah, é hoje","Olha afinal já não foi hoje","Não faz mal, fica para amanhã","Bolas, mais um dia que passou e ainda não foi desta" e pronto, andamos nisto! Ou por falta de vontade ou graças a este tempo completamente bipolar e indeciso! Ora está sol e eu digo "É agora" mas depois chove e a história é outra.
Resumindo e concluindo, ando a adiar o inevitável.
Mas o que é certo é que, mais tarde ou mais cedo, vai acontecer. Tarda mas não falha!
E se calhar, algumas de vocês já estão mais adiantadas do que eu, ou com ideias de, portanto reuni umas dicas valiosas para vos ajudar (e a mim) nesta tarefa.
  • A primeira coisa a fazer é deixar arejar o roupeiro;
  • Enquanto isso, aproveitem para separar as peças comuns a todas as estações (como jeans, casacos de malha, camisas...) das que só servem para aquela estação (ou por serem muito quentes ou mais fresquinhas). As primeiras ficam, as segundas "ala que se faz tarde", isto é, guardem (não deitem fora, a menos que seja essa a ideia);
  • Lavem a roupa antes de a guardar. Eu acho que este é um passo básico e lógico. Toda a gente faz isso ou assim o espero;
  • Comprem daqueles "cheirinhos" para perfumar a roupa e ajudar a protegê-la daqueles bichos chatos chamados traças. Mas, por favor, nada de naftalina! Já ninguém usa disso, não é?
  • Guardem a roupa que não vão utilizar nessa estação num sítio de fácil acesso. Eu costumo guardar naquelas prateleiras na parte de cima do roupeiro, não vá o tempo pregar-nos uma partida e termos de recorrer às malhas outra vez;
  • E depois, para arrumar a roupa da "nova estação", é só seguir as dicas que já dei por aqui em outros tempos. Não se lembram? Então nada melhor do que relembrar!
E é isto! Parece fácil mas não é tanto isso... Claro que também não é nada de outro mundo. É só um bocadinho chato demorado por isso, tenham paciência! Para além disso, ao som de uma musiquinha tudo se faz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...