quinta-feira, 9 de abril de 2015

De roupa & make #2 | VERMELHO


"Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão".
Vermelho é a cor da paixão, do poder e da garra.
"Mulher de Vermelho" há de ser sempre um clássico e também sinónimo de sensualidade.
E porque não sermos todas, de vez em quando, mulheres de vermelho, hã? Como prometido, e a pedido da Sarícima, reuni algumas fotos que vos podem ser bem úteis se decidirem usar esta cor tão poderosa.

Pele clara




A minha favorita!

Pele média




Pele morena/escura


Destaque para os smokey eyes perfeitos


Resumindo e baralhando, podem abusar do batom vermelho (eu sou suspeita, amo batom vermelho! Já disse que amava batom vermelho?) que aliás, é um clássico no que toca à maquilhagem. Conforme o tom do vermelho, se é mais claro ou se é mais escuro, podem também combinar o batom. Se quiserem dar mais destaque aos olhos ou se esse for o vosso ponto forte, podem optar por um bonito eyeliner preto com efeito cat eyes, por uns smokey eyes ou por sombras mais terra.
Não se esqueçam: Se escolherem uns smokey eyes muito carregados, sejam mais discretas nos lábios, optem por um tom mais nude para não parecerem umas palhaças. Se carregarem no batom, uma sombra nude ou terra pode ser uma boa ideia.

E porque eu não quero que andem aí a assustar os miúdos na rua nem a fazer figuras tristes deixo-vos um tutorial muito simples da Inês Mocho (vejam e aprendam):

Sem comentários:

Enviar um comentário

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...