terça-feira, 28 de abril de 2015

Brigada da pele #2

 
Com a praia a poucos dias (cof cof) é importante dar uma vista de olhos aos nossos protetores solares. Ninguém desmente que são uma mais valia quando o sol aperta mas, quando não usados como deve ser, podem fazer mais mal do que bem.
Isto porque muito boa gente usa protetores solares do ano anterior. Confesso que também estou incluída, não durante todo o Verão mas às vezes sobra um restinho e pronto, "deixa lá acabar com isto". O que até é uma parvoíce porque acabo sempre por comprar um todos os anos portanto já gasto dinheiro de qualquer maneira, não é? É a lei do "não se desperdiça nada" e depois dá nisto. A verdade é que nunca (ou quase nunca) apanhei um escaldão. Devo ter tido para aí uns dois desde que me lembro mas nada de sério.
Mas a grande questão é: podemos ou não usar protetor solar do ano anterior?
Resposta: Poder, podemos... Mas não devemos. E não é brincadeira! Podemos estar mais sujeitos a apanhar o famoso "escaldão" porque os filtros de UV poderão já não se espalhar uniformemente pela pele, deixando áreas desprotegidas. Não preciso de vos lembrar dos problemas sérios que a exposição solar sem protetor, ainda que em pequenas áreas, pode trazer, pois não? E além disso, corremos o risco de ficar com a pele irritada.
Um especialista descreve a forma como tratamos o nosso protetor solar de uma maneira que nos dá que pensar: "carregamo-los da areia da praia para uma esplanada ao sol e para hotéis com ar condicionado. Isto dá muitas oportunidades para as bactérias se multiplicarem".
Neste campo, o nosso rosto precisa de especial cuidado pois está sempre exposto aos raios UV. É por isso que tenho utilizado um protetor muito bom da gama solar da Hyseke, receitado pela "minha" dermatologista, quando fiz um tratamento anti-acne muito forte que deixou a minha pele muito sensível.


Desde então tem sido o meu fiel aliado porque hidrata ao mesmo tempo que protege, sem deixar a pele com aquela sensação gordurenta. Isso tem sido uma mais valia porque apesar de já não ter borbulhas, ainda tenho a pele oleosa. Aliás, ainda tenho umas pequenas manchas vermelhas e noto que acaba por ter uma espécie de efeito calmante porque deixa a pele super lisinha. Tem a validade de nove meses. E são mesmo nove meses!

Sem comentários:

Enviar um comentário

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...