quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

It's not a fairy tale



Existem vários tipos de amor. Não, não é de romance que vos venho falar. Venho falar-vos de um tipo de amor que, geralmente, não é protagonista nas histórias da Disney ou nos filmes que vemos: o amor próprio.
Este pode ser definido como sentimento de dignidade, estima ou respeito que cada um tem por si mesmo. Infelizmente, muitas pessoas não têm amor próprio, o que resulta em baixa auto-estima. Se olharmos para a sociedade, podemos ver isso na forma como as pessoas se vestem, nas suas atitudes, comportamentos e linguagem, apenas porque precisam querem desesperadamente chamar à atenção e fazem de tudo para o conseguir. Ninguém precisa de vestir roupa extremamente justa, curta ou decotada para se sentir bonita. Não é preciso ser provocante para que reparem em nós.
O segredo é VALORIZARMO-NOS e valorizarmos aquilo que temos. Temos de nos aceitar como somos (defeitos e qualidades incluídas). Claro que é bom fazermos um esforço para melhorar alguma lacuna que haja mas isso não deve NUNCA fazer-nos fingir ser outra pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...