quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

DIY | Caixinha personalizada


Há uns tempos que andava para vos mostrar o que fiz com uma caixinha que comprei para a minha mesa de cabeceira, para pôr os cremes, os meus baby lips, as chaves de casa e aquelas pequenas coisas que acabam perdidas lá por cima. 
O tema da bandeira dos EUA não se enquadrava na decoração do meu quarto. Por outro lado, tenho uma paixão por Nova Iorque, que até aparecia pincelada nas fotos espalhadas pelas laterais. Assim sendo, encontrei a fotografia que podem ver acima. Em tons de cinza, como se tivesse sido recortada de um jornal, e com um pequeno detalhe dourado. Pareceu-me bem.
Fotografia escolhida, mãos à obra!


1. Imprimam e recortem a fotografia à medida da face da caixa que querem cobrir (no meu caso foi a face superior da tampa, como podem ver, mas podia ser qualquer uma, até podia ter forrado a caixa inteira).


2. Depois de recortada, pincelem a face da caixa com cola branca e coloquem a fotografia por cima. Com o auxílio de um paninho, estiquem delicadamente a fotografia, mais ou menos como se faz com o papel de parede mas numa escala menor, para não criar bolhas, 

3. Esperem algum tempo, uns dois minutos, para garantir que a foto não fica a "dançar" de um lado para o outro e pincelem com a cola branca por cima. Já devem saber mas caso ainda não saibam, a cola branca, depois de seca, fica incolor por isso não se preocupem.



4. Por último, é só esperar que esta esteja completamente seca e podem começar a utilizar, ou embrulhar. E o resultado é este:



DICA: Se quiserem oferecê-la a alguém escolham uma fotografia da pessoa a quem vão oferecer. Vão surpreendê-la porque, se for mesmo bem feito, vai parecer que já compraram a caixa assim ou que a mandaram fazer. E "tcharam!" ficam com uma lembrança super original e personalizada.

É ou não é simples? É muito parecido com a técnica do guardanapo, quem já conhece? Claro que é válido para qualquer outro objecto, uma moldura por exemplo. Tenho uma que foi feita com um guardanapo e até deixei algumas rugas, discreta e propositadamente, para criar uma textura interessante. Ficou um espetáculo!

Acompanhem mais novidades no Facebook e no Instagram (@amigasdoclosetblog).

Sem comentários:

Enviar um comentário

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...