quinta-feira, 9 de abril de 2015

Brigada da pele #1

Desde muito nova que tive acne, muito agressivo. Tentei muita coisa, tanta coisa... Cremes, pomadas, máscaras, geles de limpeza, máscaras caseiras, pasta de dentes, ui nem tem conta... Uma vez experimentei uma máscara caseira que vi no Dr. Oz. Aquela bodega cheirava tão mal! Que horror! Os sacrifícios que eu fiz! Nada resultava... 
Uma amiga minha recomendou-me uma dermatologista maravilhosa e foi remédio santo! Fiz um tratamento com Isotretinoína e com dois cremes muito bons. Mas a princípio deu para o torto. Secou-me a pele de uma maneira que eu parecia uma cobra a escamar. Fiquei vermelha que nem um tomate e tau, a pele estalou toda! Metia medo ao susto e susto ao medo!
Experimentei uma quantidade de hidratantes mas o panorama não era animador. Uns eram muito gordurosos e acabavam por me causar ainda mais borbulhas, outros não faziam rigorosamente nada e a outros era alérgica.
Até que... Algo aconteceu... Fui à farmácia e daquela vez recomendaram-me o hidratante Effaclar H da La Roche-Posay. Já conhecia e já tinha experimentado vários produtos da marca, inclusive o desmaquilhante mas ainda não tinha testado nenhum produto da gama Effaclar.
É especialmente indicado para quem está a fazer tratamentos agressivos e que secam a pele. A textura é fluída e tem um efeito muito rápido. Hidrata sem deixar a pele oleosa e reduz a vermelhidão. 
Posso garantir-vos que dá resultados, pelo menos em mim deu. Claro que cada pessoa é uma pessoa e cada caso é um caso. Ainda hoje, apesar de já não estar a fazer o tratamento, continuo a usar naqueles dias mais e frios e ventosos que fragilizam a pele. Só não recomendo que o usem imediatamente antes da maquilhagem, apliquem com alguma antecedência porque demora um bocadinho a absorver. 
O próximo na mira é o Effaclar MAT, já conhecem? Recomendam?
E o Effaclar H, já experimentaram?
La Roche-Posay Effaclar H. Meant for skin that is weakened by acne treatments, but also works wonders on my very dry and fussy skin.

Sem comentários:

Enviar um comentário

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...