quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Idiotice é maior nos homens (ups!)


Encham-se de orgulho mulheres aí desse lado. Sim, vocês, aí no emprego, rodeadas de homens. Sim, vocês, na escola ou na faculdade. Sim, vocês, no trânsito. Sim, vocês, no café. Olhem à vossa volta e vejam a quantidade de homens com que lidam todos os dias. 
Está cientificamente provado, repito, cientificamente provado, que os homens são mais idiotas do que as mulheres (é mesmo esse o termo usado no estudo). Que eles não conseguiam passar a ferro e fazer o almoço sem queimar a comida, já era mais do que sabido. 
Mas agora foi feito um estudo, publicado no British Medical Journal, que mostra que, por exemplo no que toca a negócios, eles arriscam sem pensar nas consequências, sem esperar obter benefícios com isso. "Ai pode ir à falência? Ah, isso logo se vê!"
E ainda consigo melhor (o que eu me estou a rir neste momento). Analisaram as mortes consideradas mais absurdas e o que é que encontraram? Idiotice à farta. Um homem que tentou aproveitar a boleia de um comboio preso a um carrinho de compras, outro que disparou na própria cabeça para provar a um amigo que a arma era verdadeira... Enfim... Mas o que é que eles estavam à espera? "Um comboio, boa! Vou chegar mais depressa a casa!" Dos 318 casos estudados, apenas 36 tinham como protagonista uma mulher. TUDO o resto eram homens.
Querem saber o mais irónico? O estudo foi feito e assinado por quatro HOMENS.
Agora vou também fazer o papel de defensora: conheço homens muito responsáveis, organizados, bem-sucedidos e inteligentes que pensam antes de fazer idiotices. Ainda há quem tenha dois dedos de testa e saiba o que faz... E também conheço mulheres que só fazem disparates portanto... 
Mas os números não mentem portanto vamos manter a versão do estudo, está bem?

Sem comentários:

Enviar um comentário

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...