quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Roupa para o frio VS Roupa para a chuva


Oi! Começamos o ano com estes dias chuvosos perfeitos para passar em casa, não é? E viva à neve que pintou a Serra da Estrela de branquinho (a fazer planos para ir lá, se tudo correr bem).
Como muito boa gente não tem a opção de ficar em casa o dia inteiro refestelada no sofá a fazer zapping e tem mesmo de sair de à rua, trago-vos um post que, na minha opinião, vai ser bem útil. Isto tudo com o melhor interesse no vosso bem-estar, não quero que apanhem uma constipação por andarem mal-agasalhadas ou que passem uma semana de cama por terem chegado a casa encharcadas.
Sim, a roupa que vestem varia, ou deve variar, conforme o boletim meteorológico e há, de facto, uma diferença entre saírem de casa vestidas para o frio e prepararem-se para enfrentar a chuva.
Vamos passar a algumas ideias?


Botas VS Galochas

Embora não seja grande fã de galochas, as Hunter não são más de todo e começam a ganhar um espacinho no meu coração a pouco e pouco. E tenho de admitir que este tipo de botas são as melhores amigas da chuva. Não há nada que grite tanto "sou há prova de água" como as galochas. Para quem não está a considerar esta hipótese, têm sempre as de pele, por exemplo.
Já para o frio, não podem contar tanto com elas porque não foram feitas a pensar nisso. Optem antes por botas de materiais como a camurça (love it!). 



Casacos VS Trench Coat

O trench coat é impermeável e tem como principal função vestir-nos, lógico, e proteger-nos do vento e da chuva. Mas se o vestirem num dia fresquinho, é provável que passem frio. Quando a temperatura baixa se faz sentir é melhor sacarem dos casacos bem quentinhos e até de pêlo, se gostarem. Certos tecidos podem acabar ensopados, ou até estragados, quando expostos a muita chuva portanto, quando chover, deixem-nos sossegadinhos no roupeiro.



Casacos de Pele VS Casacos de Pele Sintética

Os casacos de pele são ou não são um investimento? "São, sim senhora!" Responderam corretamente! Por isso, querem que durem uma vida, estou certa? Para isso há que saber poupá-los, ou seja, saber quando os trazer para a rua. Estes são uma boa aposta para dias mais amenos, não quando o frio está desesperante já que, por si só, não aquecem grande coisa. Uma ideia é usar uma camisola de malha por baixo para vos deixar mais quentinhas. 
Os casacos de pele sintética são mais "plásticos", digamos, por isso podem apanhar chuva.



Pernas à Mostra VS Pernas Cobertas

Nos dias de chuva as calças podem ficar molhadas mais facilmente do que as saias por causa das poças de água ou porque o guarda-chuva simplesmente não abrange o nosso corpo todo. Assim, é melhor optar por saias, por exemplo, visto que a pele seca mais rapidamente do que o tecido e roupa a secar no corpo é a receita ideal para uma gripe. Se ainda assim preferirem usar calças ou leggings, optem por as usar por dentro das botas, de preferência de cano alto para ficarem mais protegidas. 
Já as calças podem ser uma mais valia para enfrentar o frio, especialmente se as vestirem com uns collants quentinhos por baixo, truque velho.



E é isto! Agora já estão munidas para enfrentar os dias invernosos, quer sejam frios ou chuvosos. Achei que seria útil fazer uma espécie de "batalha de looks" para terem um termo de comparação.
Digam-me se gostaram e se querem que faça mais posts do género.
Acompanhem mais novidades no Facebook e no Instagram (@amigasdoclosetblog) e sigam-me por lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...