terça-feira, 14 de abril de 2015

I am no Angel - a controvérsia está lançada!

Plus-Size-IamNoAngel-2.png

Pois ao que parece anda por aí uma campanha muito engraçada, em tom de provocação às modelos da Victoria's Secret e respetiva marca.
Como sabem, ou se não sabem passam a saber, as modelos da Victoria's Secret são conhecidas também por anjos.
A marca plus size Lane Bryant resolveu fazer um trocadilho, pelo que a campanha se chama I am No Angel (Não sou Um Anjo). As fotos são idênticas às que veriam num cartaz da VS mas com uns quilinhos extra.
O objetivo? Provar que não existe só um padrão de beleza e que nem toda a gente tem de ser (ou pode ser) uma modelo Victoria's Secret. Resumindo e concluindo, que há beleza na diferença. E há! Se fôssemos todos iguais isto não tinha piada nenhuma.
Pois bem, mas afinal, o que é que eu acho disto tudo? Acho que a ideia está lá, realmente está mas... Nem tudo são rosas. Por favor, não me caiam já em cima mas eu acho que também não se deve encorajar as pessoas mais gordinhas a continuarem como estão, se puderem fazer algo para o mudar. Atenção: não estou a falar de beleza, estou a falar de saúde. Há mulheres gorduchinhas que são bonitas assim como há homens. Não é essa a questão! Mas não nos podemos esquecer que o excesso de peso não é saudável, pode trazer graves consequências para a saúde: diabetes, colesterol, hipertensão, etc, etc. A obesidade é considerada a segunda causa de morte passível de prevenção, logo a seguir ao tabagismo.
Acho que tudo tem o seu limite, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Não se deve encorajar quem faz dietas malucas nem promover a magreza extrema mas também não se deve encorajar as pessoas a ganhar peso porque assim é que é bom!
E não, essas não são as mulheres do dia-a-dia. As mulheres do dia-a-dia não têm todas quilos a mais. Há também as que têm quilos a menos, as que têm mais peito, as que têm menos peito, as mais altas, as mais baixas, loiras, morenas, carecas, cabeludas, com sardas, enfim... Tanta coisa!
Já sei que, como é lógico, tinham de puxar a brasa à sua sardinha. Se o objetivo é vender lingerie plus size, não iam escolher modelos magrinhas. É como digo, a essência está lá mas falta qualquer coisa.
Se ficaram curiosas, vejam o vídeo e algumas fotos da campanha que deixo abaixo.
A resposta da concorrência à Victoria's Secret: "I'm No Angel"

Plus-Size-IamNoAngel-7-634x1024.jpg

Plus-Size-IamNoAngel-6.jpg




Sem comentários:

Enviar um comentário

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...