terça-feira, 7 de abril de 2015

De roupa & make #1 | AZUL

Por estes dias, ando eu numa pesquisa exaustiva e cansativa por tudo o que é blogosfera, Pinterest, We Heart It em busca de uma maquilhagem bem feitinha ou algo que o valha para Sábado. Digamos que é uma ocasião especial, importante e conto vestir um vestido azul escuro. Achei por bem partilhar o resultado da minha investigação à Sherlock Holmes. 
O tom do meu vestido é, mais coisa menos coisa, este:


Posso dizer que a minha pesquisa deu frutos (que vou partilhar mais abaixo).
Fica aqui o mote para uma nova rubrica com dicas de várias maquilhagens que podem combinar com o tom da roupa e de pele.
Reuni algumas das minhas makes favoritas e agrupei-as por tom de pele: para as meninas de pele mais clarinha, para as de pele média (como eu) e para as mais morenitas.

Pele clara





Pele média

A minha eleita! Cinco estrelas!



Pele morena/escura




Resumindo e concluindo, podem optar por uma sombra mais prateada, mais nude ou até azul para as mais arrojadas (desde que bem feita). Quanto ao batom, podem escolher um nude, rosinha, bem vermelho ou até laranja (a minha próxima aquisição).
Não se esqueçam: se realçarem os olhos, não realcem a boca e vice-versa. Olhos-tudo-boca-nada ou boca-tudo-olhos-nada.
Quanto mais escuro for o tom do vestido, mais podem "brincar" com as cores, sem medos. Quanto mais claro ou vibrante for o azul, mais perigoso é o jogo de cores por isso a maquilhagem deve ser mais discreta.

Hoje foi o azul, amanhã quem sabe. E aceito sugestões. Digam-me o que querem ver!

Sem comentários:

Enviar um comentário

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...