segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A volta ao mundo em 80 posts #9 | Lago Hillier

lago hillier 1

Então, meninas, está tudo bem convosco? O fim-de-semana foi bom? Já repararam que já estamos no fim do ano? Passou a correr... Não tarda entramos 2016. Estamos a finalizar um ano, mais uma etapa, mas ao mesmo tempo a começar uma semana já que hoje é segunda-feira. A vida é feita de pequenas dualidades, não é verdade?
Para acabarem esta tarde de segunda um bocadinho mais cultas, trago-vos algo surpreendente. Não é montagem, não é Photoshop, não é a vossa imaginação, não estão a ficar malucas, estejam descansadas. É mesmo um lago cor-de-rosa! Ahahah Não é fantástico?


lago hillier 5

lago hillier 3

É engraçado, não é? Sabiam que era possível existir um lugar assim no mundo? Eu fiquei espantada e, inicialmente, meio cética, achei que a fotografia tinha sido manipulada de alguma forma e, por isso, fui pesquisar. 
O Lago Hillier é de água salgada, situa-se na Austrália e, espantem-se!, há pelo menos mais quatro lagos da mesma cor na Austrália Ocidental. Parece algo saído de um conto-de-fadas, um lugar que só existe nos sonhos de uma menina com os cabelos loiros entrançados, algo que poderia estar descrito em qualquer livro da Disney.
Mas tudo tem uma explicação!

"A explicação mais provável de acordo com alguns cientistas envolve as baixas concentrações de nutrientes e o crescimento de algas como a Dunaliella salina e bactérias do gênero Halobacterium, encontradas no local."

É realmente espetacular! Sem dúvida um lugar que gostaria de ver com os meus próprios olhos.
Acompanhem mais novidades no Facebook e no Instagram (@amigasdoclosetblog) e sigam-me por lá.

2 comentários:

  1. My god...fiquei em estado de choque obrigada por partilhar este post custou me a acreditar que nao era photoshop nao fazia ideia da existencia deste lago...beijinho Lara Ps: continue com o bom trabalho no blog gosto muito de ler os seus posts sao muito intressantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quase inacreditável mesmo! Mais uma das maravilhas do nosso planeta.
      Fico feliz por gostar do meu cantinho. Procuro trazer algo diferente, que enriqueça quem lê e é sempre bom saber que há alguém que se identifica com o que vou escrevendo por aqui. Um beijinho

      Eliminar

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...