segunda-feira, 30 de novembro de 2015

REVIEW | Parodontax Extra Fresh



4 estrelinhas

Fui convidada a experimentar a nova pasta de dentes da Parodontax que ajuda a combater o sangramento gengival. 
Nunca sofri muito deste problema mas de há um tempo para cá que noto que elas estão mais sensíveis. Não que sangrem mas andam a formar uma espécie de "gelatinas" que se agarram e vão acumulando. O meu dentista diz que isto se deve aos dentes do siso que estão a rebentar e que provavelmente já levantaram uma parte minúscula da gengiva. O que acontece é que a comida é depositada aí e fermenta. O resultado são as tais "gelatinas" esbranquiçadas. Fantástico, não é? Ele diz que não há muito a fazer porque até a pasta de dentes acaba por fermentar e o orifício por onde entra a comida é tão pequenino que nem a escova consegue lá chegar. Para além disso, noto que quando como pêssego, ananás ou laranja, por exemplo, a minha boca se arrepia por dentro. Não consigo arranjar uma expressão que descreve melhor o que eu sinto ao dar a primeira dentada. É essa tal sensibilidade que me tem incomodado. Como se não bastasse, experimentei uma da Colgate para a sensibilidade dentária e fiz alergia.
Por isso, este convite veio mesmo a calhar e hoje estou aqui para vos contar como é que a experiência resultou comigo. 

Descrição do produto:

"Parodontax® Extra Fresh ajuda a combater o sangramento das gengivas e liberta uma sensação de frescura que deixa a sua boca limpa e fresca durante horas. Contém 1400 ppm de flúor para prevenção diária das cáries dentárias."

A primeira coisa que me impressionou foi a cor invulgar. É uma cor meio duvidosa.
Quanto ao sabor devo dizer que inicialmente sabe mal, é salgado, o que seria de esperar tendo em conta que um dos componentes da pasta é o bicarbonato de sódio (se nunca provaram, aqui está uma boa oportunidade para o fazerem). Mas o nosso paladar acaba por se habituar e ao fim de algumas utilizações já só sentem um sabor fresquinho.
Curiosamente devo dizer que, na primeira utilização, as gengivas sangraram. Desde aí, já se passaram duas semanas e os "arrepios" desapareceram, bem como aquele problema relacionado com a fermentação. 
No que diz respeito ao sangramento das gengivas, não tenho nada a apontar mas recomendo que tirem as vossas próprias conclusões já que este não era o problema que me incomodava.
Em geral, posso dizer que gostei e que vou pelo menos terminar a embalagem. Se os resultados continuarem a ser visíveis, é provável que volte a utilizar.
Acompanhem mais novidades no Facebook e no Instagram (@amigasdoclosetblog) e sigam-me por lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...