terça-feira, 3 de novembro de 2015

Albufeira depois das cheias

Sei que já devem estar fartinhas de ver imagens de Albufeira nestes últimos dias, têm passado a toda a hora nas notícias e é realmente chocante ver aquela cidade de pantanas, completamente destruída. Já para não falar do desespero notório na cara dos comerciantes que veem o seu meio de sustento completamente arrasado, especialmente considerando que o que dá vida àquelas ruas é o turismo, o comércio, as bancas, os postais, as lembranças... Enfim... Tudo isso. Acho que é impossível ficar indiferente a imagens como essas mas quando mexem com algo que nos é familiar, onde já vivemos bons momentos, é pior ainda.
Digo isto porque todos os anos passo férias em Albufeira com a minha família. Conhecemos aquelas praias de trás para a frente e de frente para trás, já temos as nossas lojinhas favoritas, as quais não podemos passar sem lá passar (gostaram do trocadilho?), os cantinhos que gostamos de visitar, o café onde vamos habitualmente de manhã... Tudo hábitos que se foram adquirindo ao longo deste tempo.
Chegaram-me imagens, através do Facebook, que me tocaram particularmente. São do parque de campismo de Albufeira, onde costumo ficar. Está irreconhecível! É chocante e triste... Pensar que ainda este Verão tive das melhores férias de sempre e que eles até investiram em novas atividades para enriquecer o parque e agora, coitados, ficaram com tudo estragado.
No Verão, partilhei aqui no blog um look e algumas imagens das minhas férias e dá para terem mais ou menos uma noção do espaço, dá para verem perfeitamente que o parque tinha ótimas condições (e que o céu estava muito azul). Agora comparem isso com o que vos vou mostrar. Tomei a liberdade de juntar algumas fotos do parque de campismo antes das cheias, a título de comparação.


Antes:







Depois:








Deve ser horrível olhar para tantos estragos e nem saber por onde começar. Estrada destruída, árvores caídas, eletrodomésticos avariados, vidros partidos, água e lama por todo o lado... Já para não falar que têm de contactar aquelas pessoas que têm estadia permanente para as informar que muitas delas também ficaram com coisas danificadas. Têm muito trabalho pela frente... Espero sinceramente que se consigam recuperar e que consigam voltar a proporcionar tão bons momentos a tanta gente como eu. Perante isto, a única coisa que eu posso fazer é dizer que estou solidária com os funcionários, que sempre foram impecáveis, e com toda a equipa do parque de campismo.
Acompanhem mais novidades no Facebook e no Instagram (@amigasdoclosetblog).

2 comentários:

  1. s imagens que tenho visto na televisão são assustadoras. Não consigo imaginar como seria perder uma casa ou uma empresa de um dia para o outro...

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade... O trabalho de uma vida vai literalmente pela água abaixo... Espero que consigam recuperar deste desastre.

      Eliminar

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...