sexta-feira, 24 de julho de 2015

Camping + Glamour = Glamping


Já há uns anos que as minhas férias são passadas no Parque de Campismo de Albufeira. Eu acho absolutamente fantástico! Para mim não há nada que iguale a experiência de acampar (sim, mesmo com os bichinhos).
Quando era miúda, passávamos as férias na casa da minha avó, perto da praia na Charneca da Caparica, e também já estivemos num apartamento no Algarve mas voltamos sempre ao mesmo. É o ar livre, é o ambiente, é o sol, é o cantar das cigarras, é o cheirinho a eucalipto, é a natureza e tenho a dizer que, dos parques de campismo que conheço, este está a anos-luz em termos de condições. Os balneários estão sempre cinco estrelas, a piscina é F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A, o bar é lindo, todo em madeira, até hoje não tenho nada a apontar.
Todos os anos madrugamos, enchemos o carro até à pinha e partimos rumo ao Algarve. Quando lá chegamos é hora de armar o estaminé (para uns é um aborrecimento, para outros faz parte do processo), encher os colchões, fazer as camas, montar a mesa, arranjar uma boa árvore para a cama de rede e preparar tudo à volta para não termos vizinhos com o nariz em cima de nós.
No entanto, hoje não vos venho falar de algo que já conheço mas de algo que gostava de experimentar: glamping. "E o que é o glamping?" perguntam vocês e eu respondo: é acampar com todas as mordomias a que têm direito. É acampar sem levar a tralha toda atrás, é chegar é já ter a tenda montada, a cama feita, a cama de rede na árvore certa, eletricidade e sanita própria (mais descansadas?). Embora ainda seja um mercado em expansão no nosso país, já é possível encontrar algumas opções de alojamento de norte a sul. Seleccionei três opções, todas muito confortáveis e acolhedoras.


A norte

Vale do Rossim Eco Resort, na Serra da Estrela, promete sossego e tranquilidade, em pleno contacto com a natureza. Têm direito a praia fluvial, longe da confusão mas com a água mais fresquinha, e a SPA, onde receberão uns miminhos.
Cada Yurt (Tenda da Mongólia) está equipada com casa de banho privativa com coluna de hidromassagem e uma salamandra.








A centro

No Yurt Holiday Portugal, Arganil, encontramos, como o próprio nome indica, yurts espaçosas e para todos os gostos, mobiladas com camas grandes e confortáveis. 
No exterior de cada yurt há uma casa de banho privada, com água quente, um lavatório e uma sanita. Todo o espaço revela uma grande preocupação ambiental desde a eletricidade que provem de energia solar à filtragem da água que é feita através de areia, cascalho e carvão vegetal.
Os legumes e as frutas que poderão desfrutar são cultivados sem uso de pesticidas, fertilizantes ou inseticidas. Se quiserem consultar a ementa podem fazê-lo aqui.

Yurt

Yurt da Macieira

Yurt do Castanheiro

Kids around swimming spot

Visitas que poderá fazer facilemente

Exemplos de Pratos servidos ao jantar


A sul

Algarve Surf & Yoga Retreat, Aljezur, combina várias atividades ao ar livre e é conforto garantido. As enormes tipis (tendas de índio) têm capacidade para até cinco pessoas, embora também haja tendas individuais e familiares, todas amigas do ambiente. Lá podem experimentar, relaxar e revitalizar.
As mais finas podem ainda optar pela Guest House que é super moderna.


4 - Safari-0368.jpg

4 - Large bell_double bed.jpg

big tipi III.jpg

3 - Safari-0738.jpg.jpg

house-front.jpg

patio-side-view.jpg

inside-overview.jpg

bedroom_01.jpg

15 1471175_4940567250522_826631765_n.jpg




Assim torna-se muito mais fácil fazer as malas, resumindo-se à indumentária, estou certa? E se não sabem o que vestir aqui estão algumas ideias que vos vão inspirar:

Love this cute and fun shirt!! 

Weekend Outfit Inspiration: Good Old Denim Cut Offs

Moda

Coast To Coast - Gal Meets Glam

Festival Fashion.....love the hair too!!!

Rose Huntington at Coachella 2012

New In: Spring 2015 - BE Connected

fringed shorts from gypsy spell collective <3 they are Amazing the shorts are all i want in life

Boho chic gypsy style romper with modern hippie tassel embellishments. FOLLOW> https://www.pinterest.com/happygolicky/the-best-boho-chic-fashion-bohemian-jewelry-gypsy-/< for the BEST 2015 Bohemian fashion trends.

I don't understand why I HAVE to describe my pin, but ok...this outfit looks cute and comfy, and I would wear it. Did I do that right?

Praia!

Que me dizem? Preparadas para umas férias à grande?

Sem comentários:

Enviar um comentário

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...