quinta-feira, 4 de junho de 2015

As fotografias do futuro

No outro dia vi uma reportagem do Futuro Hoje na SIC que me despertou muito interesse. Uma nova e muito mais gira forma de imprimir fotografias: em 3D. Já tinha visto aquelas fotos em vidro e era super fã mas agora que descobri este método, fiquei mais ainda. O processo consiste na sintonia de 113 máquinas fotográficas que captam o momento. Já havia um método similar mas não permitia qualquer tipo de espontaneidade, do género "não mexe, não respira, não nada".
A 3D Life, empresa de impressão em 3D, marca a diferença por isso. É possível incluir crianças, animais e movimento. O processo é lento, é tudo muito cuidadoso, para não partir o salto da Clara de Sousa mas o resultado vale o tempo de espera: um pequeno "eu", ao pormenor e a cores. Podem ver a reportagem aqui.
Para mim, é uma maneira original e diferente de recordar um momento ou de presentear alguém.
Eu que sou toda ligada a estas coisas de design posso garantir-vos que não há dinheiro que pague aquele trabalho, as pessoas não imaginam a trabalheira que dá...
Como o que vos interessa não é o trabalho mas o resultado final deixo-vos uma amostra do que já foi feito para verem como é fora de série.



A minha preferida


Sem comentários:

Enviar um comentário

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...