segunda-feira, 23 de março de 2015

TAG | Confissões de Uma Viciada em Sapatos

Saltos ou rasos?
SALTOS, sem dúvida é o que mais gosto de usar embora não seja necessariamente o que uso com mais frequência. Sempre que posso calço um sapatinho de salto.

Quais são os sapatos que mais usas?
Como já disse, não uso saltos com tanta frequência como gostaria graças ao inimigo número 1 dos saltos agulha: a calçada portuguesa. Vocês que me desculpem mas para mim era arrancar isso tudo e pôr tudo plano. Como tal, na correria do dia-a-dia e entre aulas de condução tenho de me render aos rasos. Assim, uso estas sabrinas pretas com muita frequência:


Qual é a tendência de sapatos que mais gostas?
Sapatos com compensações mas nada de grandes exageros. Gosto deste género de sapato, especialmente se forem agulha, porque torna o sapato mais confortável já que o pé não fica tão inclinado então podemos ter sapatos mais altos e ainda assim ter o conforto de uns mais baixos.

Qual é a tendência de sapatos que menos gostas?
Nem sei por onde começar, são tantas as tendências que, por estes lados, não encontram pernas para andar, só se for pela parvoeira. As botas over the knee, as sandálias à gladiador, sandálias birken, no heels shoes, ou seja, aquelas cunhas esquisitas com um buraco atrás, estão a ver. Ah e os creepers.
Não consigo escolher só uma, tal é o disparate que anda nas cabeças dos designers, que teimam em não me facilitar o trabalho.

Desculpem lá, mas o que é que isto vos faz lembrar?
Sandálias à gladiador
Cena marada, não tenho outro nome
Quais são os teus sapatos mais baratos?
Umas sandálias rasas da Seaside que comprei em Saldos.


Quais são os teus sapatos mais caroe?
Entendam como quiserem...
Quais são os sapatos que mais quiseste, ou queres no momento?
Assim neste momento... Uns com bolinhas da Aldo. Quem me conhece sabe que eu amo bolinhas (camisolas às bolinhas, vestidos às bolinhas...) mas não tenho uns sapatos às bolinhas. Portanto estes parecem-me bem.
CHOEWIA
Escolhe um par de sapatos e partilha uma história.
Não sei, tenho tantas, umas mais marcantes, outras banais... Acho que vou optar pelos sapatos do meu baile de finalistas do 9º ano: uns de cetim prateados. Foram a minha rampa de lançamento para o mundo dos saltos altos. Antes destes usava no máximo umas cunhas de 6 cm então foi mais ou menos por volta desta altura que a paixão a sério começou e, desde aí, tem sido sempre a subir.


Quantos pares de sapatos tens?
Entre saltos, rasos, alguns ténis (poucos, muito poucos) e botas tenho 30.

Qual é o teu lugar favorito para comprar sapatos?
Depende. Nem sempre uma determinada loja tem exatamente aquilo que me faz perder a cabeça por isso compro um bocadinho por todo o lado. Depende das coleções mas, neste momento, onde eu depositava uma boa quantia de dinheiro era na Blanco (gastar é uma palavra muito feia, prefiro depositar). A coleção está um espetáculo!

Tens algum par de sapatos que te arrependes de ter comprado?
Tenho, quem não tem? Uns pretos que nem são muito altos mas caem-me dos pés. Ninguém me mandou ser teimosa. "Ah e tal mas eu preciso, e ficavam tão bem naquele vestido. Eu ponho algodão e duas palmilhas". Agora olha, estão paradinhos a ganhar pó. Só os usei uma vez. É o que dá ter pezinho de Cinderela e calçar o 35 mas em alguns sapatos, nem o 35 serve porque tenho o pé magro. E depois é isto que acontece.


Mostra o teu par favorito.
Esta pergunta não é justa. Não tenho um par favorito, tenho vários. Uns por um motivo, outros por outro. Uns porque são da minha cor favorita, outros porque são os mais altos, outros porque usei em determinada ocasião... Não sei... Acho que vou escolher os do baile por terem sido o ponto de partida (pela história).

Qual foi a primeira vez que usaste saltos?
Tinha eu 4 ou 5 anos e já ia aos sapatos da minha mãe para depois andar a passear pela casa com um batom cor-de-rosa todo borratado. Mas assim mais a sério e já dos mais altinhos foi no meu baile de finalistas do 9º ano: os tais de 10 cm.

E as meninas aí desse lado, o que contam?

Sem comentários:

Enviar um comentário

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...