terça-feira, 10 de março de 2015

Só quem está a tirar a carta compreende...

As minhas aulinhas de condução já vão a meio. Não tarda muito e já ando aí na estrada SOZINHA. É isso mesmo, quer gostem ou não gostem!
A verdade é que o percurso tem sido muito engraçado: sinto-me a melhorar, ainda que nas pequenas coisas. Já estaciono, faço inversão do sentido de marcha, todas aquelas coisas que parecem chinês mas que depois de umas aulas fazem todo o sentido. Até já contorno o passeio de marcha-atrás, não que goste porque não gosto. Não gosto de coisas que não fazem sentido, quer dizer, na prática não nos vai servir de muito no dia-a-dia, assim como 99,9% da matéria que aprendemos na escola. 
O que me irrita, mas assim mesmo profundamente, é estar a fazer uma manobra e vem um carro, pára, vem outro, pára e começo a sentir aquela pressão toda em cima. Dá-me uns nervos! O meu instrutor, o João, já me disse que sofro muito pelos outros. É verdade, tem razão... Não gosto que estejam ali a olhar, a pressionar mas paciência. Têm de esperar, têm de esperar, ponto!
Enfim, de resto, estou a gostar, está a ser muito giro!
No outro dia vi uma foto na net que diz tudo... E quem diz a verdade não merece castigo.

Oh como eu te percebo...

6 comentários:

  1. Quando se está a aprender a conduzir repara-se em tudo, até quando outro está a conduzir!
    Eu ainda não tenho a carta :/


    http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade verdadinha! Ui há tantos vícios que as pessoas têm... O meu é por as mãos muito abaixo, ele embirra com isso mas com razão :s

      Eliminar
  2. Olhe amanhã vou a exame de condução: tenho medo de bater
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai correr tudo bem! Depois diga-me como correu, se achar bem, claro.
      Bom exame!

      Eliminar
    2. Quando estamos a tirar a carta analisamos e corrigimos todos os defeitos nos outros. Quando já temos a carta passamos a ter esses defeitos e ficamos a pensar "Como é que eu passava aqui a 40 km/h e achava que ia muito depressa?"

      Eliminar
    3. É que é tal e qual! Mas é bom sinal, é sinal que estamos mais confiantes, pelo menos eu acho...

      Eliminar

KEEP CALM & BE NICE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...